A busca por comodidade tem aumentado a procura por serviços profissionais de organização. Contar com uma consultoria especializada para organizar objetos e documentos na residência, e também em casos de mudanças, representa ganho de tempo e de qualidade de vida. Para trazer mais praticidade ao dia a dia dos clientes, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, oferece o serviço “Home Organizer – Organização de residências”.
Segundo Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência, a consultoria, que aprimora a organização do lar ou do escritório, é uma saída inteligente para otimizar as atividades diárias e ganhar tempo. “A organização da vida pessoal no mundo moderno, repleta de compromissos, requer habilidades que nem todos têm, além de tempo. O profissional de organização reúne essas aptidões, além de oferecer um olhar externo que encontra soluções para a rotina”, afirma.
Os serviços vão desde a organização de armários residenciais, inclusive de home office, até o fornecimento de kit de etiquetas e identificadores para caixas, cabos e quadro de força. A organização de cômodos como cozinha e despensa também fazem parte da assistência, bem como dicas de como contratar uma empresa de mudanças.
O “Home Organizer” pode ser ofertado pelas empresas aos seus clientes finais. “Essa facilidade amplia o valor agregado de produtos e serviços. É hoje um diferencial para captação de novos clientes, mas principalmente para a manutenção de relacionamentos já existentes”, completa Fernandes. A orientação pode fazer parte do portfólio em produtos financeiros, como cartões de afinidades, seguros, e também em cartões de desconto em lojas, clubes e outros.
Confira os serviços que fazem parte do produto:
Diagnóstico por ambiente avaliando a organização dos armários, maleiros, gavetas, prateleiras, cozinha, área de serviço, despensa;
Sugestão de produtos organizadores (fornecimento dos produtos não incluído);
Fornecimento de kit de etiquetas e identificadores para caixas, cabos, quadro de força e outros ambientes;
Organização de armários, maleiros, gavetas e prateleiras;
Organização da cozinha (gavetas, armários, despensa, geladeira etc);
Organização de home office, documentos, arquivo, livros e estantes;
Avaliação e planejamento básico antes da mudança;
Orientações sobre como identificar e organizar adequadamente as caixas para a mudança;
Orientação sobre como encaixotar, organizar e transportar cada tipo de objeto adequadamente.